1 hdx3 125i 400x300 Scooter de três rodas

Os engenheiros da marca italiana Hyper Division acabam de desenvolver um veículo destinado a deficientes físicos, que perderam os movimentos das pernas ou sofreram amputação. Baseado no scooter Honda SH 125i, a companhia desenvolveu o HDX3-125i, um triciclo destinado a cadeirantes.

Para chegar no resultado final, os engenheiros criaram uma plataforma que pudesse acomodar a cadeira de rodas de forma segura, além disso, o veículo pode ser conduzido apenas com o auxílio das mãos.

Scooter de Três Rodas

2 hdx3 125i 400x245 Scooter de três rodas

O acesso ao veículo se dá por meio de uma rampa elétrica controlada por controle remoto, o que dá total autonomia ao cadeirante, dispensado o auxílio de terceiros. A motocicleta é equipada com transmissão automática e a aceleração é controlada usando o punho direito.

Seguindo o modelo do scooter convencional, o freio dianteiro está no manete direito e o freio traseiro no manete esquerdo. De acordo com o fabricante, a Scooter de viagra from canada três rodas atinge velocidade máxima de 80 km/h e pesa 136 kg.

A Scooter de três rodas possui um propulsor monocilíndrico de 4 tempos, com injeção eletrônica e refrigeração líquida, que gera potência máxima de 10,1 cv a 9.000 rpm e torque de 1,17 mkgf. Se aproveitando da vantagem da motocicleta possuir três rodas, o fabricante adicionou a marcha ré elétrica.

Como opcional pode-se optar por instalar um motor menor de 50 cm³. O preço da Scooter de três rodas ainda não foi divulgado pela marca.

3 hdx3 125i 400x245 Scooter de três rodas